O movimento estudantil Domínio Público realizará, nesta quarta-feira (17), uma passeata como ato de repúdio à permanência do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP). O deputado é acusado de prover discursos homofóbicos e racistas.
![]() |
Militante, Jean Marcelo convoca pessoas da região para se manifestarem contra deputado (Foto gentilmente cedida) |
Um dos organizadores da manifestação, Jean Marcelo (20) cita que não há um dia em que não exista alguma manifestação ou protesto no país contra Feliciano. “Tamanha revolta é mais que justificável. O pastor é acima de tudo conhecido pela perseguição aos homossexuais”, ressalta. Militante do PSOL, mesmo partido do também deputado federal e homossexual assumido Jean Wyllys, ele enfatiza o porquê da importância de um ato de repúdio ao pastor a ser realizado em Sorocaba. “O intuito é dialogar com as pessoas, um ato isolado em Sorocaba não resolve, mas vários atos em várias cidades é uma pressão grande”. Além de Sorocaba, o movimento estudantil está recrutando trabalhadores e estudantes de Votorantim, Salto de Pirapora e Itapetininga, por exemplo.
Jean afirma ser simpatizante de causas homossexuais e diz ser inaceitável o comportamento do pastor. “Não sou homossexual, mas sou totalmente a favor dos direitos gays. Sou totalmente simpático aos homossexuais, pois sofrem muito no seu dia a dia, devido à homofobia crescente em nosso país”.
![]() |
Feliciano responde na Justiça por declarações homofóbicas |
Além de Sorocaba, o Domínio Público conta atualmente com movimentos estudantis em Campinas, São Paulo, Franca e São Carlos. O pastor responde atualmente por dois processos no Supremo Tribunal Federal (STF) por homofobia em declarações na rede social Twitter e uma ação penal por estelionato. O deputado teria tirado a vantagem ilícita de R$ 13 mil ao simular contrato que induz vítimas a depositarem quantias supramencionadas em uma conta bancária. Na ocasião, Feliciano havia assinado contrato para ministrar um culto religioso, mas não compareceu. Feliciano nega as acusações.
O ato será na quarta-feira (17) às 15h, no cruzamento da Rua Braguinha. Confira o evento no Facebook.
Veja algumas das frases homofóbicas de Marco Feliciano:
"A podridão dos sentimentos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, a rejeição". (Via Twitter)
"Os artistas são a favor do casamento gay, os intelectuais também são. Resta aos cristãos e conservadores de valores morais lutarem". (Via Twitter)
"Depois da união civil, virá a adoção de crianças por parceiros gays, a extinção das palavras pai e mãe, a destruição da família". (Via Twitter)
"União homossexual não é normal. O reto não foi feito para ser penetrado. Não haveria condição de dar sequência à nossa raça". (Revista Veja)
"A AIDS é o câncer gay". (Congresso de Gideões e Missionários)
Fontes: Colunistas do IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário