segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sorocaba terá ato de repúdio à permanência de Marco Feliciano na comissão de direitos humanos


O movimento estudantil Domínio Público realizará, nesta quarta-feira (17), uma passeata como ato de repúdio à permanência do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP). O deputado é acusado de prover discursos homofóbicos e racistas.

Militante, Jean Marcelo convoca pessoas da região
para se manifestarem contra deputado
(Foto gentilmente cedida)
Um dos organizadores da manifestação, Jean Marcelo (20) cita que não há um dia em que não exista alguma manifestação ou protesto no país contra Feliciano. “Tamanha revolta é mais que justificável. O pastor é acima de tudo conhecido pela perseguição aos homossexuais”, ressalta. Militante do PSOL, mesmo partido do também deputado federal e homossexual assumido Jean Wyllys, ele enfatiza o porquê da importância de um ato de repúdio ao pastor a ser realizado em Sorocaba. “O intuito é dialogar com as pessoas, um ato isolado em Sorocaba não resolve, mas vários atos em várias cidades é uma pressão grande”. Além de Sorocaba, o movimento estudantil está recrutando trabalhadores e estudantes de Votorantim, Salto de Pirapora e Itapetininga, por exemplo.

Jean afirma ser simpatizante de causas homossexuais e diz ser inaceitável o comportamento do pastor. “Não sou homossexual, mas sou totalmente a favor dos direitos gays. Sou totalmente simpático aos homossexuais, pois sofrem muito no seu dia a dia, devido à homofobia crescente em nosso país”. 

Feliciano responde na Justiça por declarações homofóbicas
Além de Sorocaba, o Domínio Público conta atualmente com movimentos estudantis em Campinas, São Paulo, Franca e São Carlos. O pastor responde atualmente por dois processos no Supremo Tribunal Federal (STF) por homofobia em declarações na rede social Twitter e uma ação penal por estelionato. O deputado teria tirado a vantagem ilícita de R$ 13 mil ao simular contrato que induz vítimas a depositarem quantias supramencionadas em uma conta bancária. Na ocasião, Feliciano havia assinado contrato para ministrar um culto religioso, mas não compareceu. Feliciano nega as acusações.

O ato será na quarta-feira (17) às 15h, no cruzamento da Rua Braguinha. Confira o evento no Facebook.

Veja algumas das frases homofóbicas de Marco Feliciano:

"A podridão dos sentimentos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, a rejeição". (Via Twitter)

"Os artistas são a favor do casamento gay, os intelectuais também são. Resta aos cristãos e conservadores de valores morais lutarem". (Via Twitter)

"Depois da união civil, virá a adoção de crianças por parceiros gays, a extinção das palavras pai e mãe, a destruição da família". (Via Twitter)

"União homossexual não é normal. O reto não foi feito para ser penetrado. Não haveria condição de dar sequência à nossa raça". (Revista Veja)

"A AIDS é o câncer gay". (Congresso de Gideões e Missionários)

Fontes: Colunistas do IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário